Logo



Posts Recentes



8 de dez. de 2015

Café nos cabelos: Sim ou não?

                      


Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre os nossos tão amados cabelos. Por ser um "tratamento" natural os produtos abaixo que são a base de café, não fazem mal algum para a nossa saúde capilar. 
Quem ai já viu ou ouviu falar das propriedades do café no cabelo? Eu venho pesquisando sobre isso a um tempo, e entre suas principais ações estão: hidratação profunda, "bomba" de crescimento e até um realçador de cor. 

Hidratação: Com algumas colheres de café, água e de uma mascara de hidratação da sua preferência, pode-se fazer uma super hidratação para reduzir as pontas duplas e também o friz.

Shampoo bomba de crescimento: Algumas pessoas afirmam que o café faz o cabelo crescer de 1 a 5cm por mês, parece pouco mas com o uso continuo, verá um resultado surpreendente. 

Realçador de cor: Essa é para as morenas, algumas pessoas dizem que o café realça a cor dos cabelos. Não custa nada tentar não é mesmo? 

Vou deixar aqui algumas medidas para facilitar o uso ok? 

Medidas para a Hidratação: 

50ml de água
Duas colheres de sopa de café para cada uma da mascara de hidratação

Modo de Preparo e Como Usar: 

Após misturar o café, a água e a mascara capilar, aplique no cabelo, massageie da raiz as pontas e deixe agir por no minimo 30 minutos.


Medidas para o Shampoo: 

Um shampoo sem sal, de sua preferência. 
1 colher de sopa de café para cada 100mL,ou seja, se o seu shampoo tem 400mL coloque 4. 


Modo de Preparo e Como Usar: 

Depois de adicionar ao shampoo as colheres de café, coloque o conteúdo no liquidificador, para misturar melhor e depois coloquei de volta no pote. Deixei descansar por 24 horas. Agite sempre o shampoo antes de usar. Use o shampoo normalmente, de 1 a 3 vezes por semana. Massagear bem o cabelo com movimentos circulares e deixar agir por até 4 minutos faz toda a diferença. Depois aplique o condicionador normalmente. 

Eu vou testar esse novo tratamento para os cabelos e assim que obter e sentir resultados, faço mais um post a respeito. Lembrando que, eu ainda não usei o café no cabelo, então eu não estou dizendo que ele é milagroso ou que vocês devem usar. Apenas trouxe uma informação que eu julguei ser interessante. Se você já fez ou conhece alguém que fez, deixe seu comentário aqui. É isso por hoje pessoal! Espero que gostem, vejo vocês no próximo post. 


7 comentários:

  1. Vou esperar vc testar então, pois achei muito estranha essa ideia kkkk
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  2. ja usei a hidratação de café e ameiiii ..shampoo ainda nao aguardo seus resultados..adorei o blog e ja segui... se quiser conhecer o meu vou amar bjokas..

    www.divinabelezamulher.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo resenhas sobre cafe nos cabelos e todo mundo falando maravilhas. Só não tive ainda a curiosidade de testar.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo resenhas sobre cafe nos cabelos e todo mundo falando maravilhas. Só não tive ainda a curiosidade de testar.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fico com pé atrás com essas receitas caseiras no cabelo. Vou amar saber o resultado e se deu certo no seus cabelos
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu usei o shampoo de café durante uma mês ele não ajudou muito a crescer não mais deixou o cabelo bem hidratado.

    super beijo
    Mari Vieira| www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas flor!
    Você tinha me perguntado se meu vestido da DressLink tinha demorado pra chegar e se tinha sido taxado! Demorou uns 40 dias pra chegar e foi taxado.
    Desculpa a demora em responder
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...